top of page

Como purificar cristais

Atualizado: 20 de jan.

Muitas bruxas começam seu caminho mágico entrando em contato com os cristais. Essas pedrinhas coloridas são a manifestação mais pura da energia e da luz no plano material.


Os cristais são compostos por átomos em perfeita harmonia, o que os permite manifestar a luz em forma sólida. São os melhores condutores e amplificadores de energia, além disso, são também receptores e geradores de energia. São usados



para a cura, meditação e energização de pessoas e ambientes.


Mas não se engane: um cristal por si só não pode processar nenhum tipo de cura ne manifestar uma vibração específica. A interação de energias é absolutamente necessária. Por isso, o segredo para o funcionamento perfeito de um cristal é ter clareza na intenção.


Não basta carregar um ametista no pescoço achando que ela lhe abrirá a intuição. Colocar um quartzo rosa na mesinha de cabeceira não vai "magicamente" trazer conforto pro seu coração.


Pra que você colha resultados com os cristais, vai precisa programar suas pedras. Mas primeiro, vamos ao processo de purificação.



Purificando um cristal

Vou te apresentar 3 formas para fazer a limpeza energética e resetar o seu cristal. Sugiro que teste cada uma, anote as percepções no seu Grimório, para no futuro poder escolher com segurança o melhor método de purificação.


  1. Limpeza energética com água ou água e sal


A limpeza com água corrente (se possível, de uma fonte natural), é uma das mais comuns! Basta deixar que a água corra pelo cristal, lavando todas as impurezas que ele possa ter absorvido.

É comum também deixar o cristal imerso em água salgada, durante algumas horas. Outra alternativa é usar apenas o sal, enterrando a pedra no sal grosso, deixando por algumas horas.


Apesar desse método ser muito indicado, é importante tomar cuidado, já que nem todo cristal deve entrar em contato com a água. Cristais mais macios ou porosos, não devem ser molhados, pois podem dissolver ou se fragilizarem, correndo o risco de se partirem com facilidade.

Em caso de dúvida, recomendo que faça uma pesquisa sobre o cristal em questão, ou então, siga para métodos mais seguros, como os que ensino a seguir.


Dica da Bruxa: cristais cujo o nome termine em -ite não devem ser molhados ou expostos ao sal. Por exemplo: Apofilite, Angelite, Celestite, Lepidolite, Pirite, Malaquite, etc. Porque tendem a ser mais porosos ou possuir metais em sua composição.


2. Limpeza energética na terra


Enterrar os cristais na terra é uma ótima maneira de repor a sua energia. A execução é simples: coloque-os em contato com a terra, preferencialmente num jardim ou numa floresta, por 24 horas. Você também pode optar por colocá-los em vasos de plantas, mas sempre que tiver a oportunidade de enterrá-los direto


Da mesma forma que os cristais macios não devem ser molhados, também não podem ser enterrados diretamente na terra, já que esse é um ambiente úmido. Uma opção é apenas colocá-lo em contato com o chão sem enterrar, ou então, escolher o métodos indireto explicado abaixo. Método indireto

Existe uma maneira de adaptar os métodos acima referidos para que possam ser utilizados em todos os cristais. Você vai simplesmente criar uma barreira protetora para as pedras sem isolar as energias. Para isso, coloque os seus cristais num recipiente de vidro e depois coloque esse recipiente em contato com a água, o sal ou a terra, adaptando os métodos anteriores.


3. Limpeza energética com vela ou defumação


Duas técnicas super simples e sem restrições. Para limpar seu cristal com a chama de uma vela, basta passá-lo pelo fogo rapidamente, sempre mantendo a intenção firme. Repita a passada múltiplas vezes, sempre sem manter o cristal no fogo.


Outra opção parecida, é a defumação, que não tem nenhuma contra indicação. Aqui você pode simplesmente escolher um incenso, um bastão de ervas ou mesmo ervas secas, e deixar que a fumaça chegue até o seu cristal. Essa é uma prática simples e muito segura.


Só depois de ter purificado as energias do seu cristal, ele estará pronto para receber sua programação. Mas isso, fica para outro post.


Bons trabalhos!

Comentários


© 2024 by BRUXA CICLICA. Powered and secured by Wix

bottom of page