Bruxa & Cíclica
- Bruxa Cíclica
- 5 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de ago. de 2024
Aqui, minha filha, se aconchegue nessa poltrona e toma esse chá, eu sou a Adri e quero me apresentar pra você. ☕✨
Bom, que esse é um blog sobre bruxaria natural você já percebeu, né? Mas aposto que não imagina que esse caminho mágico se abriu pra mim quando percebi o medo que eu tinha de engravidar. Pois é!

Aos 19 anos, eu parei de tomar a pílula anticoncepcional. E aí, querida, só fui ficando cada vez mais noiada com uma gravidez. Percebi que não conhecia meu corpo e que eu tinha medo da minha própria potência criadora.
Mergulhei nas pesquisas.
Estudei muito o ciclo menstrual, a fisiologia do corpo feminino e finalmente, comecei a entender nossos ciclos de fertilidade e ovulação. A informação me libertou! Fiquei absolutamente apaixonada por esse assunto e passei a me auto estudar.
Ao entrar em contato com meu próprio ciclo menstrual e anotar tudo o que acontecia comigo num calendário, passei a perceber que toda essa coisa de menstruação ia muito além do corpo... As emoções mudavam. A sensibilidade era diferente em cada fase. Até os sonhos se tornavam mais reveladores durante a TPM!
Nem sei dizer quando, mas em algum momento, alinhei a observação do ciclo com as fases lunares e em poucos meses percebi os padrões: eu menstruava na Lua Nova e ovulava na Cheia.
Pronto! Os portais da magia e da autoconsciência se escancaravam bem na minha frente.
Quando me dei conta, já não tinha mais volta. Era um chazinho pra cólica aqui, um cristal pra dormir melhor ali, um coletor menstrual pra cá, um plantar a lua pra lá... E, "de repente", eu estava imersa na bruxaria sem sequer saber como foi que tudo isso começou.
Minhas práticas de auto observação ganharam potência quando adicionei os ciclos da natureza dentro da perspectiva. Então, como acontece com toda bruxa, quanto mais aberta me colocava ao mundo mágico, mais ele se manifestava para mim.
Em 2016, fui iniciada como sacerdotisa da Deusa, pela mestra Mônica Giraldez, que me guiou nos caminhos da formação em Gineterapia - um curso livre onde aprendi as mais diversas terapias naturais para tratar e cuidar de outras mulheres e conheci a fundo a Antiga Tradição da Deusa.
Pela primeira vez na minha vida, me sentia inteira. No meio de todas aquelas mulheres tão "malucas" como eu, que sentiam o poder da Natureza e compartilhavam de sua própria magia em um círculo, em perfeita harmonia, me encontrei.
A vida se desdobrou diferente desde então. Com mais encanto, mais autoconhecimento e muito mais confiança no meu próprio poder.
É isso que eu desejo a você: o respeito à natureza dos ciclos, a conexão com o flui selvagem da vida e o domínio dos mistérios femininos.
Você vem comigo?
Comments